"Aprenda com Arte" inaugura atividades do Telas da Serra

  • "Aprenda com Arte, o artista e sua obra" foi o primeiro debate do Atelier Telas da Serra
"Aprenda com Arte, o artista e sua obra", bate-papo promovido a partir deste 30 de abril, às 16h, sempre no último sábado do mês, é uma iniciativa do Telas da Serra Atelier, cuja exposição inaugural aconteceu no dia 26 de março.

O Atelier formado pelos artistas Alfredo Henrique, Cecília De Castro Pinto e Claudio Clameli tem obras sempre renovadas e os objetivos de difundir e valorizar a Arte. Os três artistas trazem sua experiência para a região de Nova Friburgo, onde residem e desenvolvem seus trabalhos.

Pintor, desenhista, chargista escritor, o médico-dentista aposentado Alfredo Henrique tornou-se um artista autodidata, cuja tela "Saudade", medalha de Ouro na ABI-Associação Brasileira de Imprensa, representou o Rio de Janeiro na exposição de 100 anos de Portinari. Suas telas em óleo chamam atenção pela técnica de "pontilhismo".

Cecília de Castro Pinto se dedica, há 50 anos, às múltiplas formas de expressão artística, tendo na pintura suas obras mais reconhecidas: medalha de ouro do IME-Instituto Militar de Engenharia, prêmio Benedito Calixto, exposições em diversas cidades e mais de três mil desenhos na Ilha Grande, com o artista Frank Shaefer. Uma das criadoras do "Portas Abertas", no bairro carioca de Santa Teresa, onde manteve por muitos anos seu atelier. 

Paris foi moradia de Clameli, ao lado de Geraldo Vandré, realizando escultura para Missa Litúrgica, em 1969;  residiu em Sidney, Austrália em 1971, em Santiago do Chile, de 1971 a 1978,  em Portugal, em Roma de 1979 a 2004. Realizou exposições na Praça Navona e Via Margutta. No Brasil mostrou sua obra em Búzios, Paraty e no Rio, cidade onde teve atelier no bairro de Santa Teresa..

As inscrições para o "Aprenda com Arte" são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail telasdaserraatelier@gmail.com ou pelo telefones 22 25423110 (de 5ª a sábado a partir das 14h) ou 21 982917055 (Vivo)

Telas da Serra Atelier – Nova Friburgo - São Pedro da Serra – "Casino Serrano" – rua Rodrigues Alves 509, sala V – 2º piso